Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Normas Regulamentadoras

Modernização das Normas Regulamentadoras e Consolidação Normativa

Carlos Sobrinho Jr
Escrito por Carlos Sobrinho Jr em 22 de julho de 2019
Modernização das Normas Regulamentadoras e Consolidação Normativa
Quer receber conteúdo exclusivo por e-mail?

Cadastre-se e junte-se a mais de 10 mil profissionais de QMS!

Este artigo tem como objetivo apresentar a Proposta do Governo de MODERNIZAÇÃO DAS NORMAS REGULAMENTADORAS E CONSOLIDAÇÃO NORMATIVA, que compreende uma revisão minuciosa nas Normas que regem a Legislação Trabalhista e que ocorre no período entre julho e dezembro de 2019 .

“Dificuldade em encontrar as Normas Regulamentadoras atualizadas?”

Caso você esteja com dificuldades de acessar as Normas Regulamentadoras em sua versão atualizada, clique AQUI, acesse o Artigo NORMAS REGULAMENTADORAS ATUALIZADAS e tenha todas as Normas sempre na versão mais atual e evite erros no seu trabalho.

Cronograma de Consolidação das Normas Regulamentadoras

Segundo a Escola Nacional de Inspeção do Trabalho – ENIT, “as Normas Regulamentadoras (NR) são disposições complementares ao capitulo V da CLT, consistindo em obrigações, direitos e deveres a serem cumpridos por empregadores e trabalhadores com o objetivo de garantir trabalho seguro e sadio, prevenindo a ocorrência de doenças e acidentes de trabalho.

A elaboração/revisão das NR é realizada pelo Ministério do Trabalho (atualmente Secretaria de Trabalho que faz parte da Pasta do Ministério da Economia) adotando o sistema tripartite paritário por meio de grupos e comissões compostas por representantes do governo, de empregadores e de empregados”.

Acompanhe a Modernização das Normas Regulamentadoras, acessando sempre a versão atualizada da Norma, basta clicar AQUI, para acessar o Artigo NORMAS REGULAMENTADORAS ATUALIZADAS.

TAGS:

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.